skip to Main Content
Comprei Um Lote E Agora!? Veja 4 Dicas Para Quem Quer Construir Sua Casa Própria.

Comprei um lote e agora!? Veja 4 dicas para quem quer construir sua casa própria.

Está planejando comprar um lote ou já adquiriu, e deseja construir a sua casa própria, mas não sabe muito bem por onde começar? Não tem problema! Veja 4 dicas que irão te ajudar a realizar o seu sonho.

1 – Descrição básica do seu projeto

O primeiro passo para realizar o seu sonho, é uma listagem simples de tudo que você quer que ele tenha: o número de cômodos (quartos, suítes, salas), quais os itens da área de lazer (piscina , churrasqueira, jardim, banheira), quantas vagas de garagem e etc.

A partir dessas características preliminares é possível obter as informações que darão o direcionamento do projeto de construção. Quanto mais informações, mais fiel será o projeto ao seu sonho.

2 – Organize suas finanças

Toda construção ou até mesmo uma simples pintura, para ser viabilizada, precisa-se de uma boa organização de tempo e dinheiro.

Lembre-se de que este é um planejamento a longo prazo, portanto comente o seu desejo com amigos e familiares, veja quem já passou por uma situação parecida e não tenha vergonha de perguntar. Afinal, ninguém nasce sabendo.

3 – Projetos

A concepção dos projetos é uma das partes mais importantes, antes do início da obra. É nele que o desenho final da sua casa será feito, além de constar todas as especificações técnicas necessárias. Você deve contratar uma Empresa Especializada para cuidar do seu projeto e, após estruturado, executar a obra.

Todos os projetos, arquitetônico, estrutural, fundação, elétrico, hidrossanitário, CFTV (segurança/ câmeras) e entre outros. Precisam possuir o máximo de detalhamento, visto que o proprietário deve se inteirar sobre todos os elementos relacionados aos projetos, para que não falte nenhum item, pois o momento de adequar ou modificar é durante a fase de projetos e não durante a execução da obra.

4 – Orçamento Detalhado final

Com os projetos definitivos e os quantitativos levantados, é possível realizar o orçamento de todos itens relacionados à execução da obra, desde a movimentação de terra, fundação, estrutura até os acabamentos. A partir deste momento é possível realizar o orçamento detalhado com o custo unitário de cada insumo.

Para isso contrate uma Empresa de Confiança para que você não tenha dor de cabeça e nem custo imprevisto na sua obra.

Agora é dar o primeiro passo, e lembre-se: quanto maior o sonho, maior deverá ser o seu foco para conquistá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale Conosco

Construção e Reformas Residenciais e Comerciais!

Construção, Projetos, Pinturas, Hidráulica, Elétrica, Vidros, Impermeabilização, Reformas.

Digite seu nome:

Digite seu telefone:

Digite seu e-mail:

– Fechar –

Back To Top
× WhatsApp