Skip to content

Construções em estrutura metálica são mais baratas do que você imagina. Descubra algumas vantagens desse sistema construtivo.

É cada vez mais comum o uso de estruturas metálicas em construções de médio e pequeno porte. A redução do preço da estrutura metálica associada a suas inúmeras vantagens tem popularizado a sua utilização.

O aço representa um dos materiais que contribuíram significativamente para a evolução tecnológica da humanidade, propiciando modernização das cidades e o crescimento econômico. Ele cada vez mais tem ganhado consumidores não só em galpões, mas também em residencias, comércios, comunicação visual e outros, e isso tem acontecido pela busca de grandes vãos e balanços nas edificações.

Entretanto, a utilização da estrutura metálica exige cuidados mais rigorosos. Só assim é possível garantir que você irá usufruir de todos os seus benefícios.

Saiba de alguns cuidados a ser tomados com algumas dicas abaixo:

1 – Desenvolver projetos viáveis para execução da estrutura metálica

É essencial para o bom desempenho de uma estrutura um projeto adequado. Por isso é muito importante o investimento em sua elaboração, afim de que você consiga aproveitar todos os benefícios desse sistema construtivo: economia, agilidade, segurança e eficiência.

2 – Contratar uma empresa de confiança para executar a estrutura

Outro cuidado que se deve ter ao escolher esse sistema construtivo para sua obra é contratação de uma boa empresa para a fabricação e montagem da estrutura.
Segue algumas instruções que devem ser levadas em consideração na hora da contratação:
  • Verifique a experiência da empresa;
  • Escolha o melhor custo benefício;
  • Verifique o prazo da fabricação e montagem da estrutura;

3 – Fazer manutenção preventiva da estrutura:

A manutenção preventiva da estrutura metálica na edificação pode prevenir problemas sérios e assegurar a proteção dos usuários, além de se obter gastos bem menores em comparação os cuidados corretivos. O aparecimento dos menores sinais de corrosão na estrutura não deve ser ignorado, pois pode ocasionar grandes risco a edificação.

Tenha sempre o contato de um técnico competente para a avaliação da sua edificação e desenvolvimento do reforço estrutural se necessário.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CONSULTOR ONLINE